Páginas

Sejam Bem Vindos!

Você faz diferença na vida de alguém, não deixe passar a oportunidade de dizer pra esse alguém que você o considera importante! NÃO FIQUE CALADO!!

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Tento ser bem sutil com as palavras e simples nas atitudes. Gosto de escrever bastante e uso o blog para mostrar um pouco de mim e expressar o que acho e penso, mas o foco mesmo é o #FATOCONSUMADO de Jesus ter entregado Sua vida naquela cruz para nos salvar!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

UEFA Champions League 2011/2012


Minha 1ª postagem sobre futebol. Tinha que ser sobre o campeonato que mais gosto de assistir. Eu costumo ler sempre os comentários em palpites logo quando sai o sorteio no site do globoesporte.com, eles falam de cada clube e dão os pitacos sobre quem vai passar de fase. Agora chegou minha vez. =)
Só não vai dar pra falar de todos os times, porque não tenho pesquisadores que trabalham pra mim e me dizem detalhes longínquos de cada time. Aí vai...

Grupo A - Bayern de Munique, Villarreal, Manchester City e Napoli

Pra mim é o grupo mais complicado. Aquele o qual não tenho como apostar em dois clubes como favoritos. Hehehehe O Bayer tem vantagem pela história, conta com Roben e companhia quase afiados no inicio da temporada. O Villarreal pode surpreender com Nilmar e Rossi entrosados no ataque, mas com uma defesa fraca. O City vem com tudo, Aguero tem a obrigação de conduzir o time à glória nessa Champions pelo preço que foi pago por ele. O Napoli terá muitas dificuldades. A vantagem talvez seja os jogos em casa, aquela torcida é muito fanática.

Palpite: Bayer e City passam de fase, Villarreal vai pra Liga Europa.

Grupo B - Inter de Milão, CSKA Moscou, Lille e Trabzonspor 

A Inter vem para essa edição da liga com um grande desfalque: Samuel Eto’o. Há especulação sobre a chegada de Tevez, mas não há nada certo. Ela aposta todas as suas fichas em Sneijder. O CSKA vem liderando o Campeonato Russo, conta com Wagner Love e um time muito entrosado. O Lille terá mais uma oportunidade na liga esse ano e pretende lutar pela 2ª vaga nas oitavas de final. E o Trabzonspor caiu de pára quedas aqui. Classificou-se devido a punição do Fenerbahçe por acusações de compra de resultados no Campeonato Russo.

Palpites: Inter e CSKA passam pras oitavas e o Lille para a Liga Europa.

Grupo C - Manchester United, Benfica, Basel e Otelul Galati 

O Manchester é franco favorito nesse grupo. Mantém um excelente vice campeão da Liga passada e ainda trouxe alguns bons nomes. O Benfica tem um time que mescla juventude com experiência. Conta com Saviola e Oscar Cardoso no ataque. O Basel conta com a sorte para conseguir algo, tem um time compacto. Otelul Galati, pra quem não sabe é da Romênia. Não sei nem o que falar sobre ele, não conhecia até hoje. 

Palpites: Manchester e Benfica passam e Basel vai lutar na Liga Europa.

Grupo D - Real Madrid, Lyon, Ajax e Dínamo Zagreb 

Ah o Real Madrid!! Já faz muitos anos desde que o time ganhou a Champions pela última vez. Conta com um time bastante motivado a superar o Barcelona nessa temporada. Por pouco não levantou o caneco na super copa da Espanha. Cristiano Ronaldo e Benzema fizeram uma excelente pré-temporada e vão desequilibrar. O Lyon tem sido uma pedra no sapato para o Real Madrid nas ultimas edições da Champinos. Conta com Michel Bastos em alto e um time muito entrosado. Pode surpreender indo mais longe do que muitos esperam. O Ajax é meu time de coração na Holanda. Mas merecia um grupo mais fácil. Hehehehehe Terá muitas dificuldades. Os jogos em casa poderão ajudá-lo a passar de fase. A torcida é apaixonante. O Dinamo é o azarão desse grupo. Pode arrancar pontos preciosos de qualquer um que entrar em campo com salto alto. O forte do time é a jogada aérea.
Palpites: Real e Lyon se classificam e o Ajax vai jogar a Liga Europa. 

Grupo E - Chelsea, Valencia, Bayer Leverkusen e Genk

O Chelsea vem com tudo. Drogba e Torres no ataque buscando o entrosamento. A defesa como sempre consistente e ainda tem um dos melhores goleiros do mundo. O Valencia já não é um time cheio de craques, hoje é um time com um conjunto forte e determinado a superar seus limites. O Leverkusen conta com a técnica e Renato Augusto e a experiência de Michael Ballack. Tem uma defesa duvidosa. Não conheço quase nada do Genk, só sei que é da Belgica.

Palpites: Chelsea e Leverkusen passam às oitavas e Valencia para a Liga Europa.

Grupo F - Arsenal, Olympique de Marselha, Olympiacos e Borussia Dortmund 

Arsenal está sentindo falta de Fábregas. Especula-se que tentará trazer Kaká. Perdeu Nasri também. Tá complicado a situação do time de Londres. Aposta todas as fichas em Van Persie e Arshavin. O Olympique conta com um time constante para chegar o mais longe possível nessa Liga. O Olympiacos é o bônus desse grupo. O Borussia está cercado de expectativa de muitos, pois conquistou a Bundes Liga com bastante superioridade. Tem um elenco jovem e rápido. Olho no time alemão.

Palpites: Arsenal e Borussia passam de fase, o Olympique consegue vaga na Liga Europa.

Grupo G - Porto, Shakhtar Donetsk, Zenit e Apoel

Pra mim o grupo mais disputado. Com dois times em crescimento na Europa. Porto tem sua força no incrível Hulk e o Shakhtar mais brasileiro do que ucraniano. Grande será a disputa. Zenit e Apoel correm por fora lutando para não ficarem para trás.

Palpites: Porto e Shakhtar vão ás oitavas e Zenit vai jogar a Liga Europa.

Grupo H - Barcelona, Milan, BATE Borisov e Viktoria Plzen

Duelo de titãs!! Barça x Milan promete estremecer a Europa. Campeões em seus países vão brigar pela 1ª posição desse grupo. Tenho pena dos dois outros times desse grupo. Messi, Xavi e Iniesta deram as boas vindas a Fabregas. Já o Milan tem suas esperanças nos gols de Pato e Ibraimovic.

Palpites: Barcelona e Milan nas oitavas com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário