Páginas

Sejam Bem Vindos!

Você faz diferença na vida de alguém, não deixe passar a oportunidade de dizer pra esse alguém que você o considera importante! NÃO FIQUE CALADO!!

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Tento ser bem sutil com as palavras e simples nas atitudes. Gosto de escrever bastante e uso o blog para mostrar um pouco de mim e expressar o que acho e penso, mas o foco mesmo é o #FATOCONSUMADO de Jesus ter entregado Sua vida naquela cruz para nos salvar!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Por aí

Eu estava aqui no quarto e pensei: tem um tempinho já desde a minha ultima postagem de minha autoria. 

Então resolvi conversar um pouco com vocês...

Sabem quando você se vê dentro de uma situação onde não dá pra ver saída? Você assim que eu estava hoje.
Minha manhã começou bem, acordei disposto, agradeci a Deus pela noite e me organizei para ir ao trabalho. 
Peguei o ônibus e fui para o Cinform. Cheguei antes das 8h, eu tava muito animado e tal...
Mas quando fui conferir o meu serviço pela manhã constatei que havia algo errado. 
Fiz de tudo que tava ao meu alcance para resolver o problema, mas não consegui. 
Fui almoçar com aquela preocupação na minha mente... 
Quando encontrei com meu pai, nem falei com ele direito.

Almocei e depois contei a ele (meu pai) o que havia acontecido pela manhã e como eu estava me sentindo.

Sabe o que ele me disse?
-Vamos orar!

Então oramos juntos com tia Hortência e fui trabalhar.
Parecia que meu dia tava começando.
Eu cheguei focado no trabalho, determinado a deixar Deus no controle de toda situação. E foi isso que fiz.
No fim da tarde o problema ainda estava lá, meu chefe chegou e tomou conta da situação e me passou mais um pouco de tranquilidade.

Só quero agradecer a Deus pelos meus pais, porque eles sabem ser os melhores pais do mundo!!!!
Ah meu emprego é uma benção, meus colegas de trabalho são benção em minha vida e meu chefe demonstra confiança em mim. Isso é importante.
Quero sempre ser guiado por Deus em tudo, em casa, na igreja e no trabalho.

Um comentário:

  1. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Rm 8.28)

    Em Rm 8.28, são enumeradas quatro verdades acerca da providência de Deus:

    A primeira coisa que sabemos é que Deus age em nossas vidas. A melhor versão para esse texto seria a de que “Deus age em todas as coisas para o bem” e não que “todas as coisas cooperam para o bem”, visto que existem muitas coisas que, por si só, nunca produzirão bem algum. Porém, se Deus for o agente por traz dessas “coisas”, Ele tem poder para transformá-las, por mais mal que possam produzir, em resultados benéficos para nós.
    É Deus quem está no controle. É Ele que está agindo em todas as coisas. É Ele que está por traz da historia. E quando Ele está agindo, quem pode impedi-lo? O próprio Paulo questiona: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (v.31).

    Quando Josué precisou assumir a liderança do povo de Israel, às margens do Jordão, ele sabia que enfrentaria guerras e grandes e terríveis dificuldades quando passasse o rio e entrasse na terra prometida. Nesse momento, Deus faz uma promessa para ele: “Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei” (Js 1.5). Era o que Josué precisava ouvir. Ele conhecia a Deus e sabia que, se o Senhor estivesse com eles, agiria em seu favor, para lhes manifestar o bem.

    Portanto, podemos descansar no Senhor. Podemos confiar. Ele está sempre conosco agindo seja em bons ou maus momentos da nossa vida.

    A segunda verdade é que “Deus age em todas as coisas”. Essa afirmação “todas as coisas” deve incluir o contexto onde Paulo fala de sofrimentos citados no v.17 e os gemidos do v.23. Deus age em todas as coisas, inclusive sofrimentos e gemidos. Assim, tudo que há de negativo nesta vida passa a ter um propósito positivo na execução do plano eterno de Deus. Nada escapa aos limites do seu governo e de seu domínio.

    A terceira verdade é que Ele age em todas as coisas “para o bem”. Agora, qual é o propósito de Deus? Qual será o objetivo para tudo o que acontece conosco? Em Jeremias 29.11 Deus anuncia seus pensamentos sobre nós: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.”

    Os objetivos do Senhor para nós são os de produzir o bem que esperamos. E principalmente nos dar um futuro. Vida Eterna! Esse é o objetivo final e principal para Deus com relação a tudo o que acontece conosco.

    A quarta afirmação verdadeira é que nosso Deus age para o bem “daqueles que o amam”. O agir de Deus utilizando todas as coisas para produzir o bem tem um público alvo. O texto não expressa um otimismo generalizado e superficial, dizendo que no final tudo acabará dando certo para todo mundo.

    Por todo o capítulo 8 somos informados quem são: v.1 – os que estão em Cristo Jesus; v.9 – os que vivem no Espírito; v.15 – os que foram adotados por Deus; v.23 – os que têm os primeiros frutos do Espírito; v.28 – os que amam a Deus e foram chamados.

    Deus tem compromisso com o fiel, com aquele que entrega sua vida a Cristo e vive a sua vontade. Ele é fiel com quem é fiel com Ele. A carta para a igreja de Esmirna, em Apocalipse capítulo 2, é uma das poucas escritas para uma igreja fiel. Deus não tinha aparentemente nada contra aqueles irmãos que enfrentavam grande perseguição. Uma das promessas que Deus faz a eles é: “… Seja fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida” (Ap 2.10c).

    São estas as quatro verdades acerca de Deus que nós sabemos. Nem sempre compreendemos e muito menos aceitamos o que Deus faz. Mas, sabemos que em todas as coisas Ele age para o nosso bem supremo. Era esta a convicção de José com relação à crueldade de seus irmãos quando o venderam como escravo para ser levado ao Egito: “Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos” (Gn 50.20).

    ResponderExcluir