Páginas

Sejam Bem Vindos!

Você faz diferença na vida de alguém, não deixe passar a oportunidade de dizer pra esse alguém que você o considera importante! NÃO FIQUE CALADO!!

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Tento ser bem sutil com as palavras e simples nas atitudes. Gosto de escrever bastante e uso o blog para mostrar um pouco de mim e expressar o que acho e penso, mas o foco mesmo é o #FATOCONSUMADO de Jesus ter entregado Sua vida naquela cruz para nos salvar!

terça-feira, 20 de março de 2012

O Deus que Cumpre Promessas


>> A vida de Deus que temos depositado em nós é fruto de uma promessa dEle.

Ez 36:26-27 (Em Ez 36:26 Deus fala que colocaria um espírito novo. Mas que espírito é esse? No versículo 27 Deus fala que o Espírito dEle próprio estaria dentro de nós).

OBS: A palavra hebraica, do original, usada aqui é RUAH e traduzida como Espírito, mas essa mesma palavra é traduzida por “fôlego” em outros versículos.

Gn 2:7 (Deus soprou o seu próprio fôlego de vida, ou seu próprio espírito).

>> O homem não passou a viver somente fisicamente, mas espiritualmente também, desfrutando da comunhão com o pai.

Juntando os versículos de Ez 36 com Gn 2:7, podemos entender que Deus estava prometendo restabelecer a intimidade que possuía com o homem antes da queda.  Por enquanto o povo só tinha a promessa, mas quantos sabem que o nosso Deus é fiel para cumprir aquilo que Ele promete?

Jr 1:12 (O SENHOR vela pela sua palavra para cumprir).

Sabe quando essa promessa se cumpriu pela primeira vez? Essa é uma linda promessa que se cumpre todas as vezes que alguém recebe a Jesus como SENHOR e Salvador. Agora mesmo essa promessa está se cumprindo na vida de alguém em torno do mundo. ALELUIAS!

Jo 10:10b (Jesus veio para dar a vida de Deus).

OBS: A palavra grega, do original, usada aqui é ZOE que significa a própria vida de Deus.
Jo 5:26 (A vida eterna que Jesus veio nos dar é a natureza de Deus).

Vida de Deus em Nós
§  II Co 5: 17 (Diz que somos novas criaturas em Cristo Jesus. A nossa natureza foi transformada. Deixamos de ser pecadores para sermos filhos de Deus).
§  I Pe 1: 23 (Fomos regenerados de uma semente incorruptível. O que foi implantado no nosso coração foi a divina semente).
§  I Jo 3: 9 (o que permanece em nós é a divina semente, e não podemos viver pecando, porque nascemos de Deus).
§  Gl 2:20 (Já não sou eu mais quem vivo, mas Cristo vive em mim. A vida dEle está em mim).
§  I Co 3: 16 (Somos santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em nós. Portanto, temos a própria vida de Deus em nós).
§  I Co 6: 19 (Reafirma I Co 3:16, dizendo que o nosso corpo é santuário do Espírito de Deus, o qual está em nós).
§  I Jo 4:4 (Diz que o maior é o que habita em nós do que o que habita no mundo).

>> Essa profecia foi estabelecida por volta do ano 600 antes de Cristo. Quando o SENHOR promete, nós podemos nos regozijar porque no tempo oportuno (KAIROS o tempo de encaixe), Ele cumpre.

>> Todos os dias levante-se com a certeza de que o Deus que prometeu é fiel e justo para cumprir tudo quanto prometeu.


Bruno Marcel

3 comentários:

  1. Aleluias.
    Deus é maravilhoso e fiel para cumprir tudo o que prometeu!

    Se você tem promessa de Deus, sossegue, descanse e enxergue, pelos olhos da fé a tua promessa cumprida, pois Ele vela pela palavra que lançada!

    Deus é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus é massa mesmo!! Isso aew Bruninho!! Obrigado pela sua participação no blog. Estamos sempre de portas abertas para mais participações. Abraço

    ResponderExcluir