Boa noite,
Hoje definitivamente estou de volta à vida de escritor de blog. Foi mais de dois anos e meio, bastante tempo.
Nesse tempo muita coisa incrível aconteceu.
Comecei a namorar, noivei, casei. Estou trabalhando numa multinacional. Estou estudando Economia na UFS.
E muitas outras coisas.
Mas não voltei para dizer só isso, voltei porque estava com saudade de escrever pra vocês.
Portanto, segue abaixo o que está em meu coração para compartilhar com vocês hoje.
Nesse domingo, dia 05/10/2014, haverá eleição no Brasil. Sabemos que nosso país tem passado por um período difícil, onde há muita corrupção em lugares que imaginávamos estar livres dessa praga.
Um crescimento econômico prometido que não aconteceu. Uma dependência do povo de “programas” do governo. Mais violência em lugares teoricamente “pacificados”, policiais morrendo nas portas de casa, na frente dos filhos. Desmatamento descontrolado nas nossas florestas. Poluição, uma falta de planejamento para o tempo de seca em alguns lugares.
Não existe um culpado. Todos nós somos responsáveis de algum modo, e todos também sentimos os resultados dessa confusão que se instalou no Brasil. Não é de agora, nem de 4 anos pra hoje. É mais antigo do que podemos imaginar.
Mas temos em nossas mãos um poder único e que se usado de forma correta ele pode ser eficaz. O VOTO.
Quantos de nós assistimos notícias nos telejornais? Quantos de nós nos interessamos no andamento da câmara de deputados? Ou no senado? Se a gente não souber o que acontece lá, não temos como cobrar. Temos que mudar esse desinteresse e olhar para os deputados, senadores, governantes como nossos funcionários. É nosso dinheiro que pagãos salários deles. Um bom chefe está atento ao serviço dos funcionários. Se não estamos atentos, não podemos cobrar quando algo der errado.
Aí é tenso!
Quando acordaremos para isso?
Nesse domingo, não vote por votar. Vote sabendo que a sua escolha foi a melhor possível. E que nossos votos possam começar a mudar uma história que está ficando cada vez mais negra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário