Páginas

Sejam Bem Vindos!

Você faz diferença na vida de alguém, não deixe passar a oportunidade de dizer pra esse alguém que você o considera importante! NÃO FIQUE CALADO!!

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Tento ser bem sutil com as palavras e simples nas atitudes. Gosto de escrever bastante e uso o blog para mostrar um pouco de mim e expressar o que acho e penso, mas o foco mesmo é o #FATOCONSUMADO de Jesus ter entregado Sua vida naquela cruz para nos salvar!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Como demonstrar amor

                       
 Uma pessoa muito especial me sugeriu um tema para a postagem de hoje, “Como demonstrar amor de forma correta pelo próximo?”. Peguei esse desafio e vou compartilhar abaixo três formas que entendo como princípios básicos da demonstração de amor.

                Primeiro princípio, a honra. Em 1 Samuel 18:3-4. “E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o seu melhor amigo. Jônatas tirou o manto que estava vestindo e o deu a Davi, com sua túnica, e até sua espada, seu arco e seu cinturão”.
                Jônatas quando fez isso, honrou a vida de Davi. Se fosse seguida a ordem normal de sucessão para rei de Israel, Jônatas seria o próximo, mas Saul foi um ‘comédjão’ e Deus teve de escolher alguém que não fosse de sua descendência, e mesmo Saul fazendo de tudo contra Davi, Jônatas honrava a vida do seu amigo, inclusive o salvando da morte. Isso é HONRA, independentemente de qualquer coisa.
                Na nossa vida diária, precisamos honrar as pessoas que amamos. Nossos pais merecem honra, que a damos em forma de obediência e respeito. Nossos amigos nos contam segredos e precisamos honrá-los guardando cada segredo a sete chaves. Existe honra no namoro, e precisa ser exercitada em não espalhar defeitos e dificuldades que se tem no relacionamento, mas procurar ajuda de um líder ou pastor é o correto a e fazer.
                O segundo é a oração. Me lembro de quando Pedro foi preso por Herodes lá em Atos 12. Conta que durante a noite um anjo apareceu e livrou Pedro da prisão, e quando ele foi numa casa de Maria, mãe de João, ele chamou na porta e encontrou a galera lá em oração. Creio eu que eles estavam lá orando e intercedendo pela vida de Pedro. É demonstração pura de amor.
                Orarmos uns pelos outros é show de bola. É uma benção e também um dos ensinamentos de Jesus. Quando oramos por alguém, nos sentimos ligados a essa pessoa que as vezes podemos compartilhar da mesma dor.
                Somos um corpo e precisamos ajudarmos uns aos outros sempre. Faz parte do evangelho de Jesus que está em nós.              
                E por fim, posso dizer que o sacrifício é uma excelente forma de demonstrar amor. Qual foi a prova do amor de Jesus por nós, o sacrifício Dele na cruz. Ele fez isso porque nos ama.
                Todos os dias precisamos sacrificar nossa carne e seus desejos para que possamos agradar a Deus, já que O amamos. As vezes sacrifico coisas que gosto de fazer para passar tempo com Rebeca ou fazer coisas que ela acha legal, até programas de culinária no lugar de esportivos, só para agradá-la.
                O sacrifício para agradar quem amamos não deve ser visto como pesado, mas quando vemos a felicidade da outra pessoa devemos nos sentir realizados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário