Páginas

Sejam Bem Vindos!

Você faz diferença na vida de alguém, não deixe passar a oportunidade de dizer pra esse alguém que você o considera importante! NÃO FIQUE CALADO!!

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Tento ser bem sutil com as palavras e simples nas atitudes. Gosto de escrever bastante e uso o blog para mostrar um pouco de mim e expressar o que acho e penso, mas o foco mesmo é o #FATOCONSUMADO de Jesus ter entregado Sua vida naquela cruz para nos salvar!

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Jogo coletivo  


                Hoje vou falar sobre futebol. Isso mesmo, Futebol!



                Quem já sentou alguns minutos para assistir alguma partida de futebol, seja copa do mundo com a galera ou partidas de algum clube viu que o objetivo geralmente é fazer gols para ganhar a partida. Mas dentre os 22 jogadores em campo há sempre aqueles que se destacam por peculiaridades, personalidades, caráter, habilidades e por ai vai.



                Mas quero me dedicar ao nosso tema em específico, Jogo Coletivo.



                “E o SENHOR disse: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer”. Gn. 11:6. Quando temos a mesma linguagem e somos UM em um propósito, Deus mesmo diz que não haverá restrição para tudo que intentarmos fazer.



                Portanto, numa partida de futebol é importante que os 11 jogadores tenham o mesmo objetivo e falem a mesma língua, não idioma, mas é intenção. É comum vermos jogadores que se destacam pelas individualidades e o destaque é válido, mas jogar para a equipe é mais importante.



                Num mundo onde valores são invertidos diariamente, a valorização é maior e mais contundente para jogadores dribladores e que partem pra cima e resolvem sozinhos, mas onde está o jogo coletivo nisso?

               

                Trazendo para nossa realidade diária, não podemos ser individualistas. Temos que pensar no objetivo em equipe. Quando estamos dirigindo nosso carro e estamos num trânsito qualquer é comum passarmos por situações onde podemos pensar em nós mesmo e partir pra cima e ganharmos tempo com ultrapassagens perigosas, mas na maioria das vezes temos que observar cada detalhe, pois essas individualidades podem nos causas prejuízos materiais e pior ainda, acidentes fatais.    É um dos poucos exemplos que posso mencionar, mas existem várias situações.



                Entendam que pensar no “todo” deveria ser mais valorizado, mas geralmente não é. Uma pessoa gentil que dá “bom dia”, “boa tarde”, diz um “olá” por exemplo, hoje é uma raridade. Geralmente pelo fato de não haver valorização ou reconhecimento.



                Quando andamos e observamos tudo a nossa volta, podemos fazer a diferença, a DIFERENÇA mesmo. Num mundo que grita “pense em você e seja o destaque”, o Espírito Santo que mora em nós sussurra bem suave, digno de um amigo que é, “seja luz, ajude os outros, mostre o amor que foi plantado em nós para ser deflagrado para TODOS a nossa volta”.



                Isso que faz a diferença, esse pensamento seguido por uma atitude arrojada em pensar nos outros muito mais do que em nós mesmo, esse é o evangelho que Jesus viveu.



                Era só isso galera, amo vocês e desfrutem de uma excelente semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário