Páginas

Sejam Bem Vindos!

Você faz diferença na vida de alguém, não deixe passar a oportunidade de dizer pra esse alguém que você o considera importante! NÃO FIQUE CALADO!!

Um pouco sobre mim...

Minha foto
Aracaju, Sergipe, Brazil
Tento ser bem sutil com as palavras e simples nas atitudes. Gosto de escrever bastante e uso o blog para mostrar um pouco de mim e expressar o que acho e penso, mas o foco mesmo é o #FATOCONSUMADO de Jesus ter entregado Sua vida naquela cruz para nos salvar!

terça-feira, 27 de março de 2012

Escolha obedecer


Olá galera, a Paz!! :))
Eu quero compartilhar com vocês algo que eu tenho vivido e foi sobre isso que o Espírito Santo colocou muitas coisinhas no meu coração para falar com vocês.

Obediência:

Quando falamos sobre obediência muitas vezes a primeira coisa que vem a nossa mente são os nossos pais e o quanto muitas vezes é difícil para nós obedecer, pois do jeito que nós pensamos daria muito mais certo do que o que eles nos mandaram fazer ou "Cara! Todos vão estar lá, só eu que não posso ir" e obedecer acaba parecendo algo tão desagradável.

Sabe ultimamente eu tenho visto o quanto desobedecer custa caro, vamos lá; Eu quero que vocês idealizem comigo: O barro e o oleiro e todo o processo até que o vaso fique belo e pronto, o oleiro não pode trabalhar com um material que seja muito rígido, pois assim ele não conseguirá moldá-lo e o barro é um material com a consistência adequada para ser moldado de diversas formas, mas sabemos que assim que o barro chega na mão do oleiro ele está sujo, cheio de impurezas (pedrinhas, farpas de madeira, entre tantas outras coisas que o barro traz consigo) que precisam ser retiradas para que se obtenha um bom resultado no final.

Assim somos nós nas mãos de Deus (Jr 18:6),chegamos a Ele cheios de impurezas, mas precisamos deixar que Ele nos limpe e essa limpeza dói muitas vezes, afinal são tantas pedrinhas bonitinhas e para tirá-las vai doer tanto, elas já fazem parte da nossa rotina e personalidade que é melhor deixar como está. Não! Galera chegou o tempo de pagar o preço dos sonhos de Deus, de obedecer, deixar que Ele nos molde, deixar de achismo, de achar que o que temos para nós é o melhor, o melhor amigo, o melhor namorado, as melhores festinhas afinal: "Ah, mas eu não faço nada demais.”, deixar de achar que somos imutáveis quando se trata da nossa personalidade "É eu sou assim mesmo e goste de mim quem quiser." vivemos querendo ver o agir de Deus, mas não queremos agir em obediência para que Ele se agrade de nós, abrir mão, pagar o preço mesmo e se colocar diante Dele exatamente do jeito que você é e está e se deixar moldar.

Se deixar moldar muitas vezes dói, como eu já disse são coisas que muitas vezes fazem parte do nosso cotidiano, da nossa personalidade, mas que não agradam a Deus mas quando nós pagamos o preço dos sonhos de Deus e deixamos Ele retirar as pedrinhas, nos alegrando pois como Paulo disse sabemos em quem temos crido e sabemos que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos (...)(2Tm 1;12 / Ef 3:20, adaptado).E saber em quem você crê requer intimidade pois se não conhecemos não sabemos, ou seja conhecer a Deus vai além de esquentar banco na igreja aos domingos ou em eventos, e a partir do momento que você conhece, você confia e todo esse processo de transformação e obediência se torna tranquilo, sutil, afinal de contas você confia em quem está te moldando e  sabe que não importa o que Ele te peça para abrir mão será o melhor. (1Co 2;9-12).

Não pague o preço da desobediência para mais tarde olhar para trás e ver o quanto poderia ter sido diferente, pague o preço dos sonhos de Deus. Esses nos fazem olhar para o alvo e prosseguir descansando e na certeza de que não somos movidos pelo que vemos, mas pelo que Deus nos fala através da sua palavra. 





E para finalizar eu quero dizer para vocês que intimidade e obediência tem tudo a ver, você não sabe o que o seu melhor amigo quer se você não o conhece.

Gabriela Luduvice 

3 comentários: